Apresentação do livro

Apresentações do Livro “A Guerra do Tênis nas Ondas do Rádio”
Tudo começa com uma comemoração . Um jovem voltando da festa é assaltado e baleado. Um radialista sensacionalista aponta os culpados e espalha um sentimento de ódio por eles. Alguns resolvem fazer “justiça com as próprias mãos”, enquanto outros tentam resolver a ação pacificamente. A polícia se intromete, com investigações sigilosas.  Em um livro cheio de mistérios envolvendo o assalto, grupos paramilitares, estudantes de uma escola Particular, e cidadãos de uma favela, o autor consegue elaborar um desfecho surpreendente.
                                   Maria Laura Alves de Melo Silva

            Apresentações do Livro “A Guerra do Tênis nas Ondas do Rádio”
Ricardo é o quinto aluno do Colégio Pitombelo Cruz a ser baleado por causa de um par de tênis. Uma rádio sensacionaliza tal fato para conseguir audiência. Criam-se dois grupos.
De um lado, os alunos do Colégio Pitombelo Cruz, do outro aqueles que instigam a violência e o preconceito.
Suspense, mistério e um desfecho inesperado compõem a história deste livro marcado por problemas sérios e atuais do dia-a-dia brasileiro.
                                                                       Gustavo Perbone





“A Guerra do Tênis nas Ondas do Radio”
Wagner Costa consegue expressar suas ideias de uma maneira que retrata o cotidiano. A linguagem usada no livro é comumente notada entre jovens e adolescentes, provavelmente esse é um dos fatos que contribui para que essa faixa etária se interesse pela historia.
Gabriel, Gabriela, João Victor e Letícia


A Guerra de Tênis nas Ondas do Rádio.


O livro conta a história de um garoto que é baleado por um ladrão de tênis, e corre risco de morte. Alguns amigos do garoto se envolvem na investigação para localizar o culpado.  O acontecimento é noticiado em um programa de rádio, de maneira sensacionalista que aterroriza os ouvintes. Estes por sua vez, apontam suspeitos e depois os transformam em autores do crime, sem provas concretas.  As investigações do crime mostram a relação do uso indevido de drogas, da violência, do preconceito e do crime organizado entre jovens.

Débora, Isabela, Júlia e Rafael.






“A GUERRA DO TÊNIS NAS ONDAS DO RADIO”

Ao iniciarmos a leitura deste livro, percebemos logo que teríamos uma empolgante história pela frente com muitos mistérios e reviravoltas fazendo com que haja interesse do leitor para desvendar os crimes descritos em sua obra.
Os alunos de uma escola particular, após saírem de uma festa, se envolvem em um assalto. Isso é só o inicio para uma intrigante narrativa de puro suspense.


“A Guerra do Tênis nas Ondas do Rádio”
Após o Colégio Pitom vencer a Olimpíada Estudantil, vários estudantes vão comemorar em uma pizzaria, mas eles mal desconfiam que um grande mistério esta para acontecer: um caso policial, envolvendo a rádio, paramilitares e revoltas dos cidadãos de todo o país. Tudo com um ritmo literário-jornalístico com um grande desfecho inesperado e convincente.
Gabriel Zanetti, Rafael Marcelino, Leonardo Inácio e Bruno Kenji.


A guerra do tênis nas ondas do rádio
                A história começa com uma comemoração em um cenário aparentemente pacato e surpreende o leitor com uma série de acontecimentos responsáveis pela reviravolta na vida das personagens. O crime organizado, o preconceito e as drogas são temas presentes no livro e abordados com uma linguagem simples e próxima da oralidade, através de uma visão, surpreendentemente, clara.
Maria Julia, Heloísa, Lara e Isabel. 9°B


AGUERRA DO TÊNIS NAS ONDAS DO RÁDIO
Quem diria que uma festa acabaria em tragédia? Ricardo é assaltado. Seus amigos se revoltam. O radialista local relata a história de maneira sensacionalista e dramática, apontando suspeitos. A cidade é dividida. Alguns têm sede de justiça e outros, sede de paz. O autor coloca na narrativa problemas como o preconceito, drogas e criminalidade. O leitor se envolve com os alunos do Colégio Píton Belo e vive intensas emoções, do início ao fim.
Ana, Arthur, Camila, Natália e Natalya e Gustavo.


A Guerra do Tênis nas Ondas do Rádio: 

Um estudante é assaltado e baleado. Um radialista narra a história e aponta suspeitos. A expectativa é grande em todo livro, para descobrir o autor do crime. Através de nossa realidade o preconceito e descriminação de classes sociais são apresentados. A história se desenvolve e vão aparecendo os suspeitos. Um grupo de amigos do estudante pede por justiça e tenta solucionar o caso. A história segue com um ar de suspense fazendo com que a atenção do leitor fique presa a todo o momento.
Maria Paula, Giovanna, Matheus e Leonardo.


Apresentação Wagner Costa

Tudo começa com um roubo de tênis, dividindo a cidade em duas partes: uma exercitando a violência, e outra pregando a paz. Um radialista apimenta a situação resultando em conflitos, drogas e manifestações. Tudo isso numa divertida e emocionante história.